17/04/2013, quarta, às 21:15 – por Lucian EstevesExclusivo, Lançamentos, Roxette


Uma das novidades mais aguardadas da dupla sueca teve seu lançamento postergado.


A seguir uma nota do próprio Per sobre o assunto:


"Parece que vamos ter que esperar até o fim do verão para o lançamento. No entanto, ele irá incluir show completo + documentário na versão estendida + 90 min dos hilariantes vídeos "So Christoffer!". Talvez devêssemos disponibilizar o áudio individiualmente. Está soando fantástico. Estamos todos de acordo que os álbuns ao vivo são subestimados! / P"


Contendo as versões na íntegra tanto do show "Travelling The World" quanto do documentário "It All Begins Where It Ends", o DVD oficial mais recente tem causado muita polêmica. Tanto pelo seu atraso quanto pela escassez de cenas em certos países, fato que contradiz o que havia sido postado na página oficial da dupla diversas vezes. E você, o que acha sobre todo este assunto? O Roxette Brasil quer saber!!!




17/01/2013, quinta, às 14:46 – por Bianca CappellettiPer Gessle


ATUALIZADO 23/01 08:31:

05.07.2013 Halmstad,Marknadsplatsen
07.07.2013 Lysekil, Gullmarsvallen
10.07.2013 Helsingborg, Sofiero Slott
12.07.2013 Gothenburg, Slottsskogsvallen
13.07.2013 Malmö, Stadion
15.07.2013 Ronneby, Ronneby Brunn
17.07.2013 Linköping, Stångebrofältet
19.07.2013 Karlstad, Mariebergsskogen
20.07.2013 Leksand, Hembygdsgårdarna
21.07.2013 Örebro, Brunnsparken
24.07.2013 Kalmar, Fredriksskans
26.07.2013 Jönköping, Elmiafältet
27.07.2013 Stockholm, Tele2 Arena
31.07.2013 Gävle, Gasklockorna
02.08.2013 Sundsvall, Konsertfest – Norrporten Arena
03.08.2013 Örnsköldsvik, Strandparken
09.08.2013 Skövde, Karstorps Fritidsområde
10.08.2013 Eskilstuna, Sundbyholms Slott

Ingressos à venda a partir de 28/01.
............................................................................


No dia de ontem, Per finalmente deu fim aos boatos sobre a volta do Gyllene Tider. Foram confirmados um novo CD com 12 faixas, além de uma turnê no verão sueco. A respeito do álbum, das doze músicas, apenas uma não é inédita e foi escrita em 1978. Per disse que as faixas serão canções de pequena duração, com bastante energia positiva, guitarras e a presença do clássico órgão Farfisa de Goran Fritzon. O CD tem a produção de Clarence e Christoffer. Parece um Gyllene Tider voltando às raízes?

“Dags att tänka på refrängen”, como será chamado, deve ser lançado na primavera europeia, junto com o primeiro single e um LP colorido. Segundo o RoxetteBlog, o título pode ser traduzido como “It´s time to think about the chorus” – “É hora de pensar no refrão” – ou ainda, de acordo com os suecos, “It´s time start thinking about quitting or going home” – “É hora de pensar em terminar ou ir pra casa”.

Os dezoito shows da turnê serão divulgados no dia 22 de janeiro. Goran deu uma entrevista a uma rádio sueca dizendo que a turnê tem início dia 5 de julho em Halmstad. Vamos aguardar a confirmação oficial pois existem vários boatos circulando na internet. A última turnê do GT foi em 2004, quando deu origem ao DVD/CD GT25! em comemoração aos 25 anos da banda.

Não deixe de curtir o GT nas redes sociais: You Tube, Facebook, Instagram e Twitter. Ahh e o novo site que ainda está em construção.

Os fãs que também pretendem ir a Suécia podem utilizar os comentários para que possamos nos conhecer e juntar um grande grupo.




15/01/2013, terça, às 10:17 – por Bianca CappellettiRoxette


Review

Jag Ar Min Egen Dolly Parton
Em inglês: I am my own Dolly Parton


Hoje temos um review do documentário que recém adquiri e achei interessante compartilhar com os fãs. Lembram-se quando em 2011 Helena se ausentou de dois shows e foi substituída por Malin? Na ocasião Helena foi a premiere do documentário citado. A seguir uma análise das minhas impressões.

Protagonizado por Cecilia Nordlund, Lotta Wenglén, Gudrun Hauksdottir, a própria Helena e Nina Persson (vocalista do The Cardigans), o documentário de 95 minutos traz um pouco da vida dessas cinco mulheres, nas quais a música de Dolly Parton teve grande influência. O filme mistura extratos do show gravado em Skane (localizada ao extremo sul da Suécia), depoimentos e a rotina das "Dollykollot".

Pessoalmente, o mais marcante do DVD, além de conhecer um pouco da intimidade e os sonhos de artistas que você admira, é ver como funciona a "questão fã" de um artista por outro. Assim como nós temos as bandas que admiramos, os artistas também foram influenciados e se inspiraram em outros, o que os ajudou a compor um pouco do que nós gostamos neles hoje em dia.

Falando mais especificamente de Helena, sua sensibilidade é exposta em todo o documentário. Ela fala de seus medos, dos problemas de aceitação e afirmação, da maternidade e da sua infância, ilustrada por lindas fotos de família. Mas quando o assunto é família, fica claro a mágoa pelo pai, quando do divórcio e de o começo de uma nova vida. Helena chora ao contar como até hoje tenta lidar com os "estragos" do passado, registrados na música "Nån Annanstans, Nån Annan Gång" ("Another Place, Another Time" em inglês), que abre seu último CD solo, Kyss Mej, de 2011.

Saindo um pouco da vida pessoal, vemos Helena gravando no Aerosol Gray Machine, estúdio de Christoffer, onde atualmente Per grava para o Roxette e sua carreira solo. Inclusive, Chris aparece em alguns momentos do documentário, na mesa de gravação e tocando saxofone. Dentre os momentos interessantes, Helena recebe uma mensagem do rapper sueco Timbuktu, dizendo que gostaria de gravar com ela. Vemos toda a ansiedade dela ligando para ele e depois dando a novidade a Chris. Timbuktu participou de "I Spegeln", também de Kyss Mej.

Durante os 95 minutos ficamos imersos nos sonhos e dificuldades da vida das cinco, nais quais o ponto de união, Dolly Parton, fica um pouco esquecido. O filme também parece focar mais na vida pessoal de cada uma. Um momento emocionante é quando Nina Persson revela às outras que recentemente se tratou de um câncer na cervical.

O documentário culmina com o encontro de Nina Persson com Dolly Parton, quando esta fez um show em Malmo. Gudrun, que também é produtora, conseguiu uma vaga para que uma delas fosse ao "Meet & Greet". Nota-se que nem todos os artistas tem facilidade para conseguir qualquer coisa no próprio meio musical. O encontro pode ser transcrito em uma palavra: humildade. Nina não se apresenta como uma cantora famosa. Se apresenta somente como Nina. Fala do documentário que elas estão fazendo, leva alguns presentes, e no final, tira uma foto com o ídolo. Acredito que todo fã irá se reconhecer nessa situação.

Quanto a parte musical, ainda temos trechos de Helena cantando "Into The Woods" e "Waterlily Love", ambas de Dynamo (2007). O documentário abre e encerra com a belíssima "I Will Always Love You", música que ficou mundialmente famosa na voz de Whitney Houston, mas é de composição de Dolly. "Jolene" também é incrivelmente "recitada" a capela por Helena.


Trailer


.....................................................
Capturas:


 


 


 


 

Aspectos técnicos:


Jag Ar Min Egen Dolly Parton
Dirigido por: Jessica Nettelbladt
Protagonizado por: Gudrun Hauksdottir, Helena Josefsson, Cecilia Nordlund, Nina Persson e Lotta Wenglén.
Ano: 2011
Legendas: Sueco, Inglês e Dinamarquês.


Jolene - Skavlan, 2011 (essa apresentação não está inclusa no DVD)




04/01/2013, sexta, às 14:18 – por Bianca CappellettiLançamentos, Roxette


Helena Josefsson e o Sandy Mouche lançaram em dezembro o primeiro single do próximo álbum, que deve sair esse ano. "Hurt" é belíssimo e, segundo Helena, foi totalmente criado e dirigido por Ola Blomgren, o guitarrista da banda. Em entrevista ao site Roxette Brasil, Helena conta que Ola fez tudo, menos filmar a si próprio, tarefa que coube a Martinique, marido de Helena. Ola também é responsável por toda a arte do single, que por sinal está espetacular. O single está disponível para compra pelo iTunes Brasil. Helena disse ainda que, caso acertem com alguma gravadora, irão lançar o CD físico. No momento somente há previsão para o lançamento digital.

Assistam o clipe e divulguem!



Ahhh!! Helena também comentou que Cornelis está ótimo. É um bebê calmo, sorridente e está cada vez maior. "Parece que vai ser alto!" diz ela!




04/01/2013, sexta, às 13:49 – por Bianca CappellettiTurnê 2011-2012, Lançamentos, Roxette


Dia 2 deste mês o canal SVT1 exibiu uma versão "picotada" do show que poderemos adquirir a partir de março, segundo Gessle. Depois de muita insatisfação dos fãs brasileiros por não terem sido nem mencionados no documentário, agora a situação parece piorar. No dia 2, o facebook da produtora do DVD, Favela AB, anunciou que teríamos 11 músicas gravadas em 11 cidades, a serem exibidas mais a noite, incluindo o Brasil. O que vimos foi um mix de áudio e imagens, onde três fãs brasileiros foram identificados (os amigos Eduardo Bentes, Elen Zdunek e Reinaldo) durante Listen to your Heart e Church of your heart. Sendo que o DVD creditou a gravação para Santiago e Mar del Plata e as imagens dos fãs são de Curitiba. Sabíamos que seria escolhido o melhor vocal de Marie com imagens de fãs, mas em momento algum Curitiba, ou Brasil, foram creditados na exibição sueca.

Gessle deu algumas explicações no Facebook ratificando que esta é uma versão para TV. Resta aguardar o lançamento e esperar que a passagem da banda por aqui não fique esquecida.

A versão para TV tem um pouco mais de 58 minutos e pode ser assistida aqui.




28/12/2012, sexta, às 18:50 – por Bianca CappellettiTurnê 2011-2012, Lançamentos, Roxette


Exibido no dia 26/12, a versão para a TV do documentário que o Roxette lançará já pode ser assistida pelo You Tube com legendas em inglês. O pessoal do site RoxetteCafe fez um ótimo trabalho e traduziu a partir do sueco. Caso não esteja visualizando as legendas, clique no botão de ativar legendas ao lado da qualidade de vídeo.



O vídeo também se encontra sem as legendas, em sueco, no site do canal SVT e pode ser acessado clicando aqui.

Como informamos anteriormente, no dia 2 da janeiro teremos a exibição do concerto. O teaser foi liberado hoje e traz Joyride ao vivo. Durante o vídeo, Per fala 'C'mon Santiago', indicando que o vídeo foi gravado na capital chilena mas as imagens incluem Mar del Plata e Neuquen, o que nos faz acreditar que o DVD também seja mixado dessa forma. Em conversa com Christoffer após o show de Curitiba, estávamos impressionados com o vocal de Marie naquele dia, principalmente depois da forte gripe que a deixou quase sem voz na ocasião do show de Lima, alguns dias antes, e ele nos disse que os melhores vocais de Marie, até aquele momento, tinham sido em Santiago e Curitiba. Talvez isso explique a mixagem, de um áudio no qual Marie estava quase perfeita, com os shows procurando mostrar os públicos mais animados.




24/12/2012, segunda, às 12:54 – por Roxette BrasilTurnê 2011-2012, Per Gessle, Marie Fredriksson, Lançamentos, Roxette


Como havíamos noticiado, o TDR está publicando em seu site todas as exclusivas entrevistas que fez com vários membros da banda. Até agora é possível conferir o que disse Marie Dimberg, Pelle, Clarence e Christoffer. Não esqueçam de conferir todas as partes das entrevistas. Neste final de ano, o TDR mais uma vez entrevistou Gessle que, dentre algumas ótimas respostas, revelou que está compondo, tanto para ele mesmo, quanto para o Roxette. Per também deixou claro que Marie está em estúdio, o que confirma a notícia de que haverá um novo álbum solo em sueco para 2013.

A trilha sonora de Small Apartments, filme de Jonas Akerlund para o qual Per compôs músicas, deve sair no início do ano que vem e ele espera que o CD saia junto com o filme. A sua linha de vinhos também irá crescer, com novos exemplares indo ao mercado em 2013.

O documentário - adaptado em versão para TV - será exibido dia 26 de dezembro no canal sueco SVT e recebeu o nome de "It all begins where it ends". No dia 2 de janeiro, também em versão reduzida, será exibido o show que provavelmente teremos logo em DVD (e blu-ray, segundo Gessle). O DVD terá como título "Travelling the world - Roxette Live 2012".

Per também postou no facebook informando que o documentário, quando lançado nos mais variados países, será legendado em nossa língua. Vamos aguardar!




25/11/2012, domingo, às 23:55 – por Roxette BrasilTurnê 2011-2012, Fãs, Roxette


Uma das surpresas que o The Daily Roxette vem anunciando para o final do ano acaba de ser divulgada. Neste final de semana, o mini documentário feito por Colin van der Bel para o TDR animou muito os fãs. Contendo entrevistas de Per, Chris e Dea, o doc focou no relacionamento dos fãs com o Roxette, apresentando diversas imagens selecionadas pelo site - imagens estas que foram enviadas pelos fãs há alguns meses atrás. Um ótimo aquecimento para as surpresas que o site planeja pro próximo mês e para o tão aguardado DVD/Documentário que o próprio Roxette deve colocar nas prateleiras em breve.




09/11/2012, sexta, às 13:37 – por Roxette BrasilTurnê 2011-2012, Fãs, Exclusivo, Roxette, Roxette Brasil


DEA NORBERG
1
RXBRA: Is it your first time in Brazil? What are your expectations?
DEA:
Hi !Yes, it´s my first time to Brazil and to South America. Even though I feel I´ve been travelling so much there is always so much more to see. All these beautiful cities and countries and you don´t wanna miss anything. That can be stressful sometimes but also amazing. I hope to see some new plants and birds, some ocean and some Capoeira.

2
RXBRA: Do you know any brazilian singers? What are your biggest musical influences?
DEA:
Jobim… beautiful music! Biggest influences are Bon Iver, Other Lives, Allison Krauss, Bonnie Raitt, Stevie Wonder, Marvin Gaye, ohh.. so many… I could go on forever, love classical music, world music,…of course I´m also inspired every night on stage with Roxette.

3
RXBRA: How was the process for you to join Roxette? Did you know Per or Marie previously?
DEA:
No, we didn´t know each other.. I was actually living in Las Vegas when I got the call that there would be a possibility for me to join. Me and Per had a lot of email correspondans and then I had a rehearsal with the band and after that we started planning for me to come along.

4
RXBRA: From Eurovision to Vegas. How did this happen?
DEA:
Well, I´ve been working as a back-up singer in Sweden and Europe since 1996 and 2008 I got a message from “Cirque Du Soleil”. They found my MySpace page and said my voice would make a perfect fit for one of their shows, “Delirium”. I did an audition and then a European Arena Tour. A year later they asked me to audition for an upcoming show “Viva Elvis” and Las Vegas… I decided I would try and if I got the job – I would do it. So I did!

5
RXBRA: Dea, leave a message for Roxette Brasil website readers.
DEA:
Hi! First of all I wanna thank all of you who made me feel so welcome. All the messages and the positive energy makes us all just wanna give even more! I love that feeling and the “give and take”. What I realized the most, being on tour with Roxette is that we “the band and the audience” is one, we do it together and I think this is really wonderful. Thanks again and see you out there. Dea.

CALLE BRATTBERG

1
RXBRA: How long have you been working with Roxette?
CALLE:
With Roxette since 2010. Been touring with Per and Gyllene Tider since 2004.

2

RXBRA: Describe your work as a lighter for Roxette.
CALLE:
I work as a light and setdesigner. I try to set a good “mood” for the show and songs, trying to make it both arena big for the powersongs as well as tighr and close for the more delicate numbers. It´s a great job.

3

RXBRA: How did you feel to be remembered in the Charm School credits?
CALLE:
It was fun. It was the start of a great year, with incredible countries to visit, fantastic shows and loads of great and happy people showing us their countries and cultures.

4

RXBRA: What was the impression you had from Brazil last year?
CALLE:
Great fun, great people, great memories!


Continue lendo..


12/09/2012, quarta, às 17:09 – por Roxette BrasilPer Gessle, Marie Fredriksson, Fãs, Exclusivo, Roxette, Roxette Brasil


Em 2011 o site Roxette Brasil trouxe exclusivas com Pelle, Clarence, Magnus, Christoffer, Helena & Per Gessle. Agora em 2012 a saga de entrevistas continua, e você poderá saber um pouco mais sobre o trabalho dos outros membros da 'equipe Roxette' nos bastidores. E será que não faltou ninguém em 2011? Claro que faltou, a protagonista! Este ano recebemos a autorização, de última hora, que seria possivel entrevistar Marie Fredriksson, por isso não tivemos tempo de fazer enquete no site. Mas acreditamos que as perguntas, pensadas em poucos minutos, foram bem oportunas. Qual fã até hoje não está se perguntando a quem Marie se refere nos agradecimentos dos últimos álbuns? Desde "The Change", seu primeiro lançamento após o tumor, todos os álbuns trazem a seguinte frase nos agradecimentos finais:

Tack till Micke, Jossi & Oscar. Moje

* Em Travelling, a escrita é Mojje. A pronúncia correta em português é "Moiê".

Pois bem, chegou a hora!

DEA NORBERG
1
RXBRA: É a sua primeira vez no Brasil? Quais são as suas expectativas?
DEA: Oi! Sim, é a minha primeira vez no Brasil e na América do Sul. Mesmo eu achando que tenho viajado tanto ainda há muito o que ver. Todas essas cidades e países lindos que você não quer perder nada. Isso pode ser estressante às vezes mas também maravilhoso. Eu espero ver novas plantas e pássaros, o oceano e um pouco de capoeira.

2
RXBRA: Você conhece algum cantor brasileiro? Quais são suas maiores influências musicais?
DEA:
Jobim, música linda! Maiores influências musicais são Bon Iver, Other Lives, Allison Krauss, Bonnie Raitt, Stevie Wonder, Marvin Gaye, ahhh são muitas.. eu poderia continuar pra sempre. Amo música clássica, world music ... claro, eu também me inspiro toda noite no palco com o Roxette.

3
RXBRA: Como foi o processo para você entrar no Roxette? Você já conhecia o Per ou a Marie anteriormente?
DEA:
Não, a gente não se conhecia. Na verdade eu estava morando em Las Vegas quando recebi um telefonema sobre a possibilidade de se juntar à banda. Eu e o Per trocamos vários e-mails e então eu fiz um ensaio com a banda, e depois disso começamos a planejar para eu me juntar a eles.

4
RXBRA: Do Eurovision para Las Vegas. Como isso aconteceu?
DEA:
Bem, eu vinha trabalhando como vocal de apoio na Suécia e Europa desde 1996 e em 2008 recebi uma mensagem do “Cirque Du Soleil”. Eles viram minha página no MySpace e disseram que minha voz seria um encaixe perfeito pra um dos shows deles, “Delirium”. Eu fiz um teste e depois uma turnê europeia em arenas. Um ano depois eles me pediram que fizesse um teste pra um outro show, “Viva Elvis” e Las Vegas... eu decidi que iria tentar e se conseguisse o trabalho, faria. E então eu fiz!

5
RXBRA: Dea, deixe uma mensagem para os leitores do site Roxette Brasil.
DEA:
Oi! Primeiramente eu queria agradecer todos vocês que me fizeram sentir tão bem-vinda. Todas as mensagens e a energia positiva nos faz querer dar mais! Eu amo essa sensação e o “dar e receber”. O que eu percebi de mais importante, estando em turnê com o Roxette é que nós “a banda e o público” somos um só, nós fazemos junto e eu acho isso realmente maravilhoso. Obrigada novamente e nos vemos por aí. Dea

CALLE BRATTBERG

1
RXBRA: Há quanto tempo vem trabalhando com o Roxette?
CALLE
: Com o Roxette, desde 2010. Tenho feito turnês com o Per e o Gyllene Tider desde 2004.

2

RXBRA: Descreva o seu trabalho como iluminador pro Roxette.
CALLE
: Eu trabalho com design de palco e iluminação. Eu tento estabelecer um bom “ambiente” pro show e pras músicas, tento fazer com que a arena fique grande pras músicas mais potentes assim como apertada e pequena pros números mais delicados. É um ótimo trabalho!

3

RXBRA: Como você se sentiu em ser lembrado nos créditos de Charm School?
CALLE
: Foi legal, foi o início de um grande ano, com países incríveis a visitar, shows fantásticos e um monte de gente alegre nos mostrando seus países e sua cultura.

4

RXBRA: Qual foi a impressão que teve do Brasil ano passado?
CALLE
: Muita alegria, pessoas maravilhosas, muitas lembranças!


Continue lendo..


 

Ver ainda mais notícias ›


TWITTER @ROXETTEBRASIL

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

 


TWITTER ROXETTE/PER GESSLE

 

ROXETTE COMENTADO NO TWITTER